CONVITE



Quando uma criatura resolve se dedicar a viver a vida do modo mais pleno possível, muitas outras que estiverem por perto se deixarão contagiar. (...) se alguém se determinar a superar tudo para viver plenamente, a partir daí, outros também o farão, e esses outros incluem filhos, companheiros, amigos, colegas de trabalho(...) "QUANDO UMA PESSOA VIVE DE VERDADE, TODOS OS OUTROS TAMBÉM VIVEM." (Clarissa Pinkola Estés – do livro A Ciranda das ulheres Sábias)

Grupo de Estudos do Livro Mulheres que correm com os lobos - Clarissa Pinkola Estés


Encontros quinzenais
Rio Casca:
segundas feiras - 20:00 - consultório de psicologia - Rua Benjamim Vieira Coelho, 55. Centro.
Próximo encontro - 09-07-2012

Raul Soares
Quartas-feiras - 18:00 - Escola Estadual Benedito Valadares
Próximo encontro - 11-07.2012

Cursos e Oficinas


A empresa conta com uma equipe de profissionais selecionados e especializados em capacitação em projetos educacionais, adequados à realidade da sua escola:
 Oferecemos capacitação nas áreas de:

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO – engloba o planejamento das atividades escolares contemplando um trabalho interdisciplinar com metodologias diversificadas;

MATEMÁTICA E LETRAMENTO -  adequada ao perfil do(a) professor(a) de matemática, com atividades diversificadas, contemplando os novos saberes e re-significando o trabalho tradicional, partindo do cotidiano do aluno, de suas vivências objetivando o letramento matemático e o desenvolvimento das competências e capacidades previstas nos cadernos do CEALE e CBC.

DESMISTIFICANDO A AVALIAÇÃO – Compreende os princípios e as finalidades da avaliação institucional como embasamento para o desenvolvimento desse processo na sua escola.

COORDENAÇÃO EM OFICINAS DE INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL E GRUPO OPERATIVO visa formar coordenadores nas metodologias participativas, buscando construir novas formas de agir, a partir da visão da sala de aula (e da escola) como um grupo, que favoreçam o fortalecimento dos vínculos interpessoais e o desenvolvimento de «uma cultura de cooperação e compartilhamento» no ambiente escolar.

BRINCAR: APROXIMA E EDUCA - Promove a conscientização sobre o brincar como instrumento facilitador das relações interpessoais e da relação com o conhecimento.

EDUCAR É UM ATO DE AMOR - Contribui para fortalecer a auto-estima do profissional da educação através de atividades que estimulem o prazer, a sensibilidade, a criatividade no auto conhecimento, no encontro com o outro e na relação com o ensino/aprendizagem.

EDUCADOR RESILIENTE - Uma Proposta Para O Exercício Saudável Da Profissão - Visa o fortalecimento da auto-estima, valorização e aprimoramento em lidar com os aspectos emocionais e as exigências oriundas do contexto sócio-educacional atual de forma assertiva e positiva.

ComunicAÇÃO: uma aprendizagem- Enfatiza o processo de comunicação em suas variadas formas  de expressão, possibilitando o encontro com diferentes formas de linguagem, observando sua  importância para as  relações  interpessoais no processo ensino-aprendizagem.

Certamente, as opções propostas acima, são planejadas e desenvolvidas adequando-as ao contexto e demanda da sua escola!