A empresa conta com uma equipe de profissionais selecionados e especializados em capacitação em projetos educacionais, adequados à realidade da sua escola:
Oferecemos capacitação nas áreas de:
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO – engloba o planejamento das atividades escolares contemplando um trabalho interdisciplinar com metodologias diversificadas;
MATEMÁTICA E LETRAMENTO - adequada ao perfil do(a) professor(a) de matemática, com atividades diversificadas, contemplando os novos saberes e re-significando o trabalho tradicional, partindo do cotidiano do aluno, de suas vivências objetivando o letramento matemático e o desenvolvimento das competências e capacidades previstas nos cadernos do CEALE e CBC.
DESMISTIFICANDO A AVALIAÇÃO – Compreende os princípios e as finalidades da avaliação institucional como embasamento para o desenvolvimento desse processo na sua escola.
COORDENAÇÃO EM OFICINAS DE INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL E GRUPO OPERATIVO – visa formar coordenadores nas metodologias participativas, buscando construir novas formas de agir, a partir da visão da sala de aula (e da escola) como um grupo, que favoreçam o fortalecimento dos vínculos interpessoais e o desenvolvimento de «uma cultura de cooperação e compartilhamento» no ambiente escolar.
BRINCAR: APROXIMA E EDUCA - Promove a conscientização sobre o brincar como instrumento facilitador das relações interpessoais e da relação com o conhecimento.
EDUCAR É UM ATO DE AMOR - Contribui para fortalecer a auto-estima do profissional da educação através de atividades que estimulem o prazer, a sensibilidade, a criatividade no auto conhecimento, no encontro com o outro e na relação com o ensino/aprendizagem.
EDUCADOR RESILIENTE - Uma Proposta Para O Exercício Saudável Da Profissão - Visa o fortalecimento da auto-estima, valorização e aprimoramento em lidar com os aspectos emocionais e as exigências oriundas do contexto sócio-educacional atual de forma assertiva e positiva.
ComunicAÇÃO: uma aprendizagem- Enfatiza o processo de comunicação em suas variadas formas de expressão, possibilitando o encontro com diferentes formas de linguagem, observando sua importância para as relações interpessoais no processo ensino-aprendizagem.
Certamente, as opções propostas acima, são planejadas e desenvolvidas adequando-as ao contexto e demanda da sua escola!